Treino de 5 minutos para acabar com o braço gordinho

487 views

Sem dúvidas ganhar músculos enquanto consegue também emagrecer é uma coisa difícil de fazer. Podemos dizer que se você deseja aparar qualquer parte do corpo e queimar alguma gordura ao mesmo tempo, precisa sempre de duas coisas: o tipo certo de treinamento e uma boa alimentação.

E podemos dizer que se você for uma mulher com mais de 45 anos, provavelmente está um pouco familiarizada com o termo “braço mole” para descrever a gordura teimosa e a flacidez da pele que começa a aparecer sob seus braços por volta desses anos de vida.

Uma boa informação é que o tríceps é um músculo grande e espesso na parte dorsal do nosso braço. Aparece como a forma de uma ferradura na face posterior do braço. A principal função do tríceps é a extensão da articulação do nosso cotovelo.

Este musculo do tríceps é composto por três cabeças (tri = três, cep = cabeça): uma cabeça longa, uma cabeça lateral e uma cabeça medial. E sempre esses tendões têm origens diferentes, mas as três cabeças se combinam para formar simplesmente um único tendão em modo mais distalmente.

Vale ressaltar que talvez seja difícil evitar ou até mesmo corrigir completamente, você não precisa jogar suas camisetas no lixo também. Saiba que existem várias ações que você pode realizar para melhorar significativamente sua aparência dos braços, e os deixar mais firmes.

Uma boa informação é que os braços flácidos são devidos a uma combinação de fatores associados ao envelhecimento e também à genética, e isso inclui o aumento na massa gorda corporal geral (que é uma porção maior da qual se localiza nos braços em algumas mulheres devido à sua própria genética).

A perda de massa muscular nos braços associada a envelhecimento e também pela redução da atividade (isso faz com que sua pele fique mais solta na parte superior do braço), e ainda pode acontecer devido a uma perda de elasticidade da pele devido ao envelhecimento e aos danos causados pelo sol pela radiação ultravioleta.

Vale ressaltar que a maneira mais eficaz de fortalecer o musculo e diminuir os braços flácidos é por meio de exercícios.

Sempre a perda de gordura corporal é essencial se você estiver acima do peso e fortalecer os músculos dos tríceps. Saiba que os músculos da parte de trás dos braços, que você provavelmente não usa muito na sua atividade diária, podem fazer uma grande diferença na redução dessa flacidez no braço.

Abaixo selecionamos alguns ótimos exercícios para você fazer sem precisar ir a academia

Pullovers

Vamos lá, deite-se de costas, joelhos dobrados, e sempre os pés apoiados no chão. Agora segure um halter leve sobre o peito com as duas mãos.

Levante lentamente o seu torso até que as costas estejam completamente perpendiculares ao chão. Agora “role” as costas na direção oposta para voltar ao início. Este é sim um representante. Faça cerca de 15 repetições.

Treino no banco ou cadeira

Para começar usando um banco, cadeira ou até mesmo mesa bem segura e estável, mantenha o seu tronco ereto e coloque as mãos com as palmas para baixo firmemente na superfície da sua cadeira ou banco. Agora tente endireitar os braços e deslize seu glúteo para fora da superfície.

Agora abaixe o corpo o máximo possível (tome cuidado para não abaixar muito!) E após este feito empurre lentamente para cima, retornando à sua posição inicial. Repita de 8 a 10 vezes.

Flexão

Este exercício é bem simples, para começar deite-se de barriga para baixo no chão, os braços na posição de um movimento de push-up.

Uma dica é se estiver usando os joelhos como apoio, empurre para cima com as palmas das suas mãos enquanto mantém os joelhos firmemente no lugar correto.

E vale ressaltar que sempre o exercício deve ser concluído com os dedos dos pés firmemente no lugar durante todo o movimento corretamente.

A única coisa a lembrar é realizar o exercício subindo e descendo (sempre seus braços estendidos, peito quase tocando o chão / tapete). Você pode fazer por cerca de 8 a 15 repetições e repita após dois minutos.